Mídias Sociais

Esporte

Ramon exalta classificação heróica do Vasco na Copa do Brasil "atuação excepcional"

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em mais uma grande atuação na temporada, o Vasco conseguiu a tão sonhada classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Após perder na ida em São Januário por 1 a 0, o Cruz-Maltino conseguiu vencer o Goiás por 2 a 1 em Goiânia, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Fernando Miguel e o Vasco avançou após vencer por 3 a 2.

Após a classificação heróica, o técnico Ramon Menezes rasgou elogios aos jogadores.

"Primeiro: todo mundo está muito feliz e muito satisfeito, acho que toda a torcida vascaína está muito contente. Jogadores estão de parabéns por tudo. Tenho que falar muito desses atletas por conta da entrega e dedicação. Não posso deixar de falar de Vasco da Gama, que eles estão representando muito bem. O adversário entrou ganhando de 1 a 0 e, com a troca de treinador, houve uma nova motivação pelos jogadores deles. Viemos com muita humildade e fizemos grande partida. Gostei muito do que vi não só pela vitória, mas pela entrega e dedicação desses atletas. Todos eles teriam que vir aqui para falar alguma coisa", disse Ramon.

O treinador ainda complementou: "foi uma atuação excepcional, o campo muito bom para se jogar. Entramos para fazer tudo o que a gente vem trabalhando, que é ter o controle das ações, dificultar as ações do adversário e ter o prazer de jogar futebol. O prazer de encurtar, marcar, pressionar e induzir o adversário fazer que o adversário faça o que a gente quer", destacou Ramon.

Com a classificação assegurada na Copa do Brasil, o Vasco agora irá aguardar o sorteio para saber quem será o seu adversário na quarta fase. Enquanto isso não acontece, o Cruz-Maltino volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (29), a equipe terá pela frente o clássico contra o Fluminense. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília) e será disputada no Maracanã.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana