Mídias Sociais

Esporte

Luis Henrique comemora vitória e classificação do Botafogo na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Assim como o Vasco, o Botafogo também garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (26), o Alvinegro venceu o Paraná por 2 a 1 no Estádio Durival Britto. O Glorioso já havia vencido na ida, por 1 a 0 no Engenhão. A equipe comandada por Paulo Autuori agora irá aguardar o sorteio para conhecer seu próximo adversário no torneio.
Tido como um dos destaques do Botafogo na temporada,o atacante Luis Henrique comemorou bastante a classificação. O jogador aproveitou a oportunidade para fazer elogios ao trabalho do técnico Paulo Autuori.

"Ele é um treinador muito inteligente, vem ensinando muito pra gente a cada jogo. Ele estuda muito cada equipe para entrar com uma tática diferente a cada jogo. Isso dificulta as equipes que estudam a gente porque quase todo jogo a gente está mudando um pouco. É se preparar para o próximo jogo e ver o que ele vai preparar para a gente", disse Bruno Henrique em entrevista à Botafogo TV.

O jogador também minimizou a pressão sofrida pelo Botafogo diante do Paraná. Talvez por conta da vantagem conquistada na ida e pelo fato de jogar como visitante, o Alvinegro deu a bola ao adversário e apostou em uma estratégia voltada para os contra-ataques.

"Tenho um nível físico bom para isso, por isso que apostamos mais por aquele lado. Até porque está faltando uma peça de velocidade do outro lado. Para o que precisar de mim dentro de campo eu vou lutar pelo Botafogo, vou correr muito, então eu vou até onde der", disse o jogador.

Luis Henrique ainda complementou: "A gente lutou bastante. A nossa tática acabou dando certo, que era explorar contra-ataque, de ir forte o jogo todo e acabamos fazendo dois gols. A gente foi feliz em sair com a vitória. A importância disso é que a gente vem lutando bastante. É um campeonato com nível muito forte. Vamos comemorar a vitória, mas já focando no próximo jogo, sábado, que vai ser contra outro time muito forte", disse o atleta se referindo ao duelo contra o Internacional no Engenhão, pelo Brasileiro.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana