Mídias Sociais

Esporte

Rafinha é regularizado e fica livre para estrear pelo Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Rafinha está liberado para estrear pelo Flamengo. O lateral-direito teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o libera para ser escalado em jogos oficiais pelo técnico Jorge Jesus. A expectativa é que ele faça sua estreia já na próxima quarta-feira (10) diante do Athlético-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Rafinha vem treinando com os novos companheiros desde o dia 24 de junho. Mesmo não tendo participado do jogo-treino com o Madureira, o jogador está em plenas condições físicas, já que vinha atuando pelo Bayern de Munique, seu ex-clube. A expectativa para ver um dos principais reforços da temporada em ação é grande por parte da torcida.

Com 33 anos, Rafinha chega ao Flamengo com status de titular absoluto e debaixo de muita expectativa. O lateral-direito deve assumir a vaga que vinha sendo ocupada por Pará, um dos jogadores mais contestados do clube na atual temporada. Além dos dois, o Rubro-Negro conta também com Rodinei como opção para o setor.

A tendência é que ao menos neste início de passagem pelo Flamengo, Rafinha não seja utilizado em todos os jogos. Como chegou ao Rubro-Negro logo após o fim da temporada europeia, Rafinha deverá receber uma atenção especial do departamento médico do clube. A idade também é outro fator que requer cuidados, principalmente em se tratando do agitado calendário brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas do mês