Mídias Sociais

Esporte

Brasil pode passar por profundas mudanças após a Copa América

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira pode passar por profundas mudanças após a disputa da Copa América. Segundo informações de bastidores, o técnico Tite estaria decidido a deixar o comando do time Canarinho após o torneio, independente do resultado da final contra o Peru. Caso isso se concretize, o Brasil teria uma interrupção em todo o seu planejamento para a disputa das Eliminatórias e também a Copa do Mundo de 2022.
A informação de que Tite estaria disposto a deixar a Seleção foi dada pelo jornalista Juca Kfouri, em participação na ESPN Brasil. Sem citar a fonte, o jornalista garantiu que a informação veio de gente muito próxima ao treinador. No mesmo programa, o profissional de comunicação citou os fatores que levaram o técnico a tomar essa decisão.
Segundo Juca, um dos principais fatores para a saída de Tite seria o desmanche de sua comissão técnica. O treinador trabalhava com o auxiliar Sylvinho, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o coordenador de seleções Edu Gaspar. Essa comissão vinha trabalhando junta desde o Corinthians, só que ela acabou desfeita. Sylvinho e Fernando vão para o Lyon, enquanto que Edu vai assumir o futebol do Arsenal, da Inglaterra.
O desmanche teria deixado Tite chateado com a CBF. O treinador entende que a entidade máxima do futebol brasileiro não se esforçou para manter a comissão técnica. Mesmo chateado, ainda existe a possibilidade do treinador seguir a frente da Seleção. Algumas pessoas próximas estariam tentando demovê-lo de sua decisão. Um eventual título sobre o Peru poderia dobrá-lo.
Mesmo diante de um cenário indefinido, o presidente da CBF Rogério Caboclo já estaria de olho no mercado em busca de um substituto para Tite no comando do Brasil. Um dos nomes ventilados nos bastidores seria o de Renato Gaúcho, bastante valorizado após boas campanhas com o Grêmio. Outro que estaria entre os cotados é Mano Menezes, atualmente no Cruzeiro.

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana