Mídias Sociais

Esporte

Projeto Basquete na Praça está com inscrições abertas em Macaé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições para o projeto Basquete na Praça, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e jovens de Macaé. As aulas já estão em andamento em quatro polos da cidade e na região serrana, mais ainda assim segue recebendo novos inscritos a cada dia.

Os interessados em se inscrever no projeto deverão se dirigir até uma das praças onde as aulas estão sendo realizadas: Parque Aeroporto, Lagomar, Jardim Santo Antônio, Visconde de Araújo e no distrito do Frade. Para se inscrever, o processo é simples. Basta entregar o formulário preenchido, uma cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno e do responsável, um atestado médico e um comprovante de matricula do aluno (a) em alguma instituição de ensino de Macaé.

O Basquete na Praça conta com horários diferentes. Na Praça do Aeroporto, as aulas são realizadas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h. No Lagomar, elas acontecem sempre as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h. No Jardim Santo Antônio é sempre as segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h. No Visconde as aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h. Por fim, no Frade elas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, e das 16h às 19h.

As aulas visam estimular a prática esportiva, mas além disso, o projeto promove a inclusão social, o lazer e a saúde, também colaborando na formação de cidadãos. O Basquete na Praça conta com apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estádio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear, Gelito e Tênis Clube, além de empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Foto: Carlos Fernandes

Mais lidas do mês