Mídias Sociais

Esporte

Jorginho dá declaração curiosa após derrota para o Palmeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco perdeu os últimos três jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. A última derrota foi diante dos reservas do Palmeiras, no último domingo, por 1 a 0, no Allianz Parque. Na coletiva de imprensa após derrota para o Verdão, Jorginho deu uma declaração um tanto quanto curiosa diante dos jornalistas:

“Acho que houve uma evolução. Estávamos organizados no primeiro tempo, jogando nos erros do adversário. Quando levamos o gol as coisas dificultaram bastante”, afirmou Jorginho.

Embora o Vasco de fato tenha feito um bom primeiro tempo, os números contradizem completamente a evolução destacada por Jorginho. Nas últimas cinco partidas, o time somou apenas uma vitória. Foram quatro pontos conquistados, em quinze possíveis. Resultados que deixam o Cruz-Maltino apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. Hoje o Vasco é o 15º colocado, com 19 pontos. O primeiro time dentro da zona de descenso é o Santos, com 18.

A situação piora se levarmos em conta que no meio de semana o Vasco foi eliminado em casa diante da LDU pela Copa Sul-Americana. Apesar de ter tido o controle do jogo, o Cruz-Maltino não conseguiu traduzir sua superioridade em campo em gols. Foram 38 finalizações, mas ainda assim o time venceu apenas por 1 a 0, resultado insuficiente para se classificar já que havia perdido no jogo de ida por 3 a 1, no Equador. O próximo compromisso do Vasco será na segunda-feira (20), diante do Ceará em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Foto: Paulo Fernandes


 

Mais lidas do mês