Mídias Sociais

Esporte

Jogador ressurge em vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro no último domingo teve como protagonista um personagem improvável. Preterido pelo técnico Maurício Barbieri nos últimos jogos, o atacante Henrique Dourado agarrou com unhas e dentes a chance que teve e foi um dos destaques do Rubro-Negro. Foi dele o único gol da partida, que manteve o Fla na perseguição ao líder São Paulo.

Henrique Dourado chegou a ficar de fora da lista dos relacionados para o confronto contra o mesmo Cruzeiro pela Copa Libertadores da América no meio de semana. Com a lesão de Uribe, muitos imaginavam que o jovem Lincoln ganharia uma chance entre os titulares, mas Barbieri surpreendeu e escolheu Dourado, que acabou sendo decisivo.

“Meus companheiros me ajudaram bastante. O momento ruim passa, o momento bom também. Quando fiquei fora do último jogo, foi doído. Feliz eu não estava (por não estar jogando), mas respeitei. Quando tive oportunidade, consegui fazer o gol”, afirmou Dourado na saída de campo após a vitória sobre o Cruzeiro no último domingo.

Apesar da fase ruim recente, Dourado é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada, Henrique Dourado chegou ao 10º gol pelo clube. Só no Brasileiro foram quatro até aqui. A boa atuação diante do Cruzeiro pode abrir espaço para um recomeço, já que ele pode voltar a ser relacionado agora diante do Grêmio, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

 

Mais lidas da semana