Mídias Sociais

Esporte

Principal “estrela” do Fluminense começa a dar sinais de desgaste

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Abel Braga é tido por muitos como o principal destaque do Fluminense. A imprensa de uma forma geral reconhece o seu trabalho e aponta o treinador como um dos melhores do país. Parte dos bons momentos do Tricolor das Laranjeiras nos últimos meses é atribuída a ele, só que a relação de amor já começa a dar sinais de desgaste.

Após um início de Brasileiro animador, o Fluminense vem de três derrotas nos últimos três jogos. Parte da queda de rendimento é atribuída a sequência de desfalques. Só que Abel começa a esbarrar também em outro problema: salários atrasados.

O Fluminense não atravessa um bom momento financeiro. Muito pelo contrário. Diante das dificuldades, teve de abrir mão de diretor esportivo de futebol Paulo Autuori. Após a saída de Autuori, os jogadores passaram a se queixar dos atrasos com Abel. O treinador vem sofrendo uma sobrecarga desde então, ainda que ele não tenha responsabilidade sobre os vencimentos dos atletas.

De acordo com levantamento do Globoesporte.com, atualmente o Fluminense deve um mês de salário na CLT e dois de direito de imagem. Os débitos estão interferindo no desempenho do elenco e ainda não se sabe quando a situação vai ser regularizada.

Abel já declarou por inúmeras vezes o seu amor pelo clube. Mas é inegável que a relação sofre desgaste. O treinador não costuma pedir demissão e encerrar o contrato antes do fim, mas a sequência de resultados negativos e a dificuldade de contornar os problemas financeiros podem mudar a situação.

Foto: Lucas Merçon


 

Mais lidas do mês