Mídias Sociais

Esporte

“Preterido” volta a ter oportunidade e se destaca no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A boa atuação diante do Bahia pode mudar a situação de Marcelo Benevenuto no Botafogo. Titular da equipe no início da temporada, o jogador perdeu espaço após o retorno de Joel Carli e chegou a ficar 74 dias sem atuar com a camisa do Alvinegro. Ao que tudo indica, ele agora está dando a volta por cima.

Benevenuto foi um dos destaques do Botafogo no empate com o Bahia. Na verdade, ele já vinha sendo elogiado publicamente pelo técnico Alberto Valentim nas coletivas de imprensa. Contra os baianos, a oportunidade apareceu já que o Alvinegro não pôde contar com Yago e Carli.

Dentro de campo, Marcelo correspondeu as expectativas. No último final de semana, recebeu do treinador uma oportunidade e correspondeu dentro de campo. O atleta superou a falta de ritmo e fechou a partida como o vice-líder de desarmes no jogo, foram oito no total. Fora isso, não errou nenhum dos 10 passes tentados e não cometeu uma falta sequer.

Como resultado, recebeu mais elogios de Valentim. “Preciso citar o Marcelo Benevenuto. Ele não estava vindo para os jogos e agora jogou muito bem. Contra o Vasco, citei o nome dele. E ele aproveitou bem a oportunidade diante do Bahia”, frisou o treinador.

Ainda não se sabe ao certo que efeitos a boa atuação diante do Bahia terá no clube. A boa notícia é que Valentim ganhou mais uma opção de confiança para o setor.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira, dia 13, quando a equipe recebe o Atlético Paranaense, às 21 horas, no Engenhão.

Foto: divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês