Mídias Sociais

Esporte

Atletas de Cabo Frio se destacam no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Investindo no esporte e também na descoberta de novos talentos, a cidade de Cabo Frio ocupou papel de destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, disputado em Ouro Preto, Minas Gerais. Representando a cidade, atletas locais conseguiram faturar ao todo cindo medalhas no torneio, sendo uma delas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Um dos atletas que se destacaram foi Said Rocha. Competindo na categoria juvenil (15 e 16 anos), ele faturou duas medalhas, sendo uma de ouro no Tumbling e uma de bronze no Duplo-Mini. Também representando Cabo Frio, Giovana Loyola competiu na categoria infantil (11 e 12 anos) e faturou a medalha de prata.

Já Laís Gusmão competiu na categoria infanto-juvenil (13 e 14 anos) e assim como Giovana, também conquistou a medalha de prata. Ambas as medalhas foram no Tumbling. Por fim, Sthefany Estulano disputou a categoria juvenil (15 e 16 anos) e ficou com o bronze no mesmo aparelho.

O quarteto que representou Cabo Frio na competição é formado por atletas da Associação de Ginastas da Região dos Lagos (Agil). Eles contam com o apoio da Secretaria de Esportes de Cabo Frio e são treinados pelos professores Edson Olaendre e Ana Paula Mendes.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Cabo Frio, o técnico Edson falou sobre a conquista alcançada pelos atletas. “Foi excepcional. Os atletas atingiram os objetivos propostos nos treinos e estamos muito satisfeitos e orgulhosos. Atingir o pódio é o objetivo de todo atleta. É para isso que eles se empenham todos os dias”, frisou o treinador.

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês