Mídias Sociais

Esporte

Presidente do Vasco fala sobre próximos passos do clube em entrevista coletiva

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

O Vasco se despediu do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Goiás. Agora, o Cruz-Maltino focará toda a sua atenção na próxima temporada que já se inicia em março com a disputa do Campeonato Carioca. A tendência é que o clube passe por uma grande reformulação e um processo de reconstrução após ser confirmado o rebaixamento para a Série B.

O presidente Jorge Salgado concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o futuro do clube. Acompanhado de seus vices e do executivo de futebol Alexandre Pássaro, Salgado falou um pouco sobre os próximos passos do Vasco. Um dos objetivos do clube a curto prazo é a definição do novo treinador.

“Parece que a gente já está há um ano depois de tanta coisa que já aconteceu. Poderíamos falar do passado recente e das dificuldades que encontramos, mas isso é passado e não vai resolver. A dívida é enorme, tivemos um baque indo para a Segunda Divisão e vamos ter uma perda de receita considerável. Vamos iniciar período de reestruturação com muito trabalho e luta. Vamos combater o desperdício. Vamos ter que fazer ajuste muito grande em todas as áreas. Estou falando de funcionários, atletas e fornecedores para nos ajustarmos”, afirmou o presidente.

O planejamento para 2021 passa diretamente pela escolha do novo treinador. Alguns nomes já foram consultados como Marcelo Cabo, Pintado, Lisca e Fernando Diniz. Até o presente momento, nenhuma das negociações avançou.

“O planejamento está traçado porque temos jogo na quarta independentemente do treinador. É um processo de escolha, não é escolha ao léu e que chega de forma aleatória. Estão sendo analisados alguns nomes, estou falando com presidentes de clubes e com jogadores que trabalharam com esses treinadores”, disse o diretor Alexandre Pássaro.

A expectativa do Vasco é que o novo treinador possa ser anunciado até o início da próxima semana.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana