Mídias Sociais

Esporte

Presidente do Vasco confirma nome do novo técnico do clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, deu fim a série de especulações na noite do último domingo (26). Na coletiva de imprensa após a vitória sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, o mandatário confirmou Alberto Valentim como o novo técnico do clube. A expectativa é que Valentim faça sua estréia já nesta quarta-feira (29), quando o Vasco encara o Atlético-PR, às 21h30, na Arena da Baixada.

“Quero anunciar o Alberto Valentim, que deve estar a caminho para se apresentar em breve. O momento do Valdir de assumir vai chegar. Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas. Ele tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis”, afirmou Campello.

Valentim terá novos desafios a frente do Vasco. Encontrará um time brigando na parte de baixo da tabela, mas que sonha lutar por uma vaga na Libertadores, segundo palavras do próprio Campello. Contam a favor do treinador as boas campanhas com Palmeiras e Botafogo. Na equipe paulista ele foi vice-campeão brasileiro em 2017 e no Alvinegro conquistou o Campeonato Carioca deste ano.

A partida contra o Atlético-PR será válida pela 15ª rodada. O duelo precisou ser adiado na época em virtude de participações em outros torneios. Por se tratar de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, a vitória é de fundamental importância para o Vasco, mesmo jogando na Arena da Baixada.

Foto: Paulo Fernandes 


 

Mais lidas do mês