Mídias Sociais

Esporte

Sonho de consumo do Flamengo pode ficar livre no mercado em 2019

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não é segredo para ninguém que o técnico Renato Gaúcho é um dos sonhos de consumo do Flamengo. Em abril deste ano, o Rubro-Negro chegou a enviar uma proposta pelo treinador, mas teve a oferta recusada. Apesar da negativa, Renato Gaúcho chegou a dizer que sonha em treinar a equipe, alimentando ainda mais o interesse da equipe carioca. E esse sonho pode estar mais próximo de ser realizado do que se imagina.

Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, Renato Gaúcho já teria avisado a diretoria do clube sobre o desejo de não permanecer a frente da equipe em 2019. Ainda de acordo com a fonte, a direção do Tricolor Gaúcho inclusive já estaria trabalhando nos bastidores em busca de um substituto.

O Flamengo sonha com o título da Libertadores, competição que não conquista desde 1981, ano de seu primeiro e único título. Renato Gaúcho é o atual campeão do torneio e esse é apontado por parte da imprensa como um dos principais fatores que aproximam ambas as partes. Apesar de comandar uma equipe do Rio Grande do Sul, Renato vive no Rio de Janeiro, o que também é considerado outro trunfo a favor do Flamengo.

A frente do Grêmio, Renato Gaúcho conquistou títulos importantes nos últimos anos, como a Copa do Brasil e a Libertadores. Para muitos, ele comanda o melhor time do Brasil, fazendo o Tricolor Gaúcho ser temido e respeitado por adversários do Brasil e também fora dele. O treinador também foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo a decisão para o Real Madrid.

Apesar do sucesso a frente do Grêmio, Renato vem fazendo uma temporada de altos e baixos em 2018. O time começou o ano com o título do Campeonato Gaúcho, fez uma boa campanha na 1ª fase da Libertadores, onde terminou na liderança de sua chave, e também se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Mas se por um lado o time vinha de um excelente início de temporada, por outro o rendimento caiu no segundo semestre. O Grêmio acabou eliminado nas quartas de final diante do Flamengo. Na Libertadores, o time se vê em situação delicada nas oitavas de final após perder o jogo de ida para o Estudiantes, por 2 a 1 na Argentina. Precisará vencer em casa para se manter vivo. E no Brasileiro, a equipe aparece apenas na 5ª posição, oito pontos atrás do líder São Paulo.

Uma temporada sem títulos pode pesar a favor de uma saída do treinador. Em contrapartida, Maurício Barbieri também vem oscilando no segundo semestre a frente do Flamengo. Chegou a perder a liderança do Campeonato Brasileiro (onde ainda tinha uma gordura para queimar) e está em situação delicadíssima na Libertadores após perder por 2 a 0 para o Cruzeiro em pleno Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas do mês