Mídias Sociais

Esporte

Presidente do Botafogo comenta encontro com Crivella

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, veio a público nesta semana para esclarecer a conversa que teve com prefeito do Rio, Marcelo Crivella. O contato serviu para definir as diretrizes e os próximos passos para a volta dos treinamentos na Cidade Maravilhosa. O Alvinegro foi um dos clubes que se posicionaram contra a volta do futebol, principalmente por conta da pandemia do coronavírus.

As conversas com Crivella definiram que os clubes poderão voltar a treinar a partir da próxima segunda-feira (1º). O Botafogo chegou a utilizar suas redes sociais para divulgar as datas acordadas com o prefeito para o retorno do futebol carioca. Mesmo após a publicação, Mufarrej fez questão de comentar que a postura do clube segue a mesma.

"Não existe recuo por parte do Botafogo. Nada mudou no nosso entendimento. A nossa sugestão, em ligação do Carlos Augusto (Montenegro) ao Crivella, foi tão-somente no sentido de haver uma data-base para a retomada dos treinos presenciais e jogos para o Carioca, sob protocolos. São projeções que estarão sob constante reavaliação. O Botafogo que decidirá o seu caminho. O nosso retorno aos treinos está indefinido, não temos data", disse o mandatário.

Mufarrej ainda complementou: "Continuaremos sendo criteriosos na análise da curva da pandemia e na preservação dos nossos. Não retornaremos no dia 1º de junho, mesmo que os demais o façam. Na reunião do Arbitral de hoje, do Carioca, estaremos firmes em nossas posições, defendendo que toda decisão estará condicionada ao andamento da situação com o intuito de respeitar a vida de seus jogadores, funcionários e familiares", encerrou o presidente do Botafogo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana