Mídias Sociais

Esporte

Flamengo torna público o fim da parceria com patrocinador master

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo divulgou nesta quinta-feira (28) o fim de mais uma parceria no clube. O Rubro-Negro tornou público o fim do contrato com o banco BS2, que era o patrocinador master do clube. A marca também era estampada nas categorias de base e no time de futebol feminino. O acordo entre as partes rendia R$ 15 milhões anuais, mais variáveis.

O contrato entre o Flamengo e o BS2 iria até dezembro. Mas pelo novo acordo selado entre as partes, o vínculo agora irá apenas até o próximo dia 30 de junho. Apesar do baque financeiro que a saída do patrocinador master poderia representar aos cofres do clube, a boa notícia é que o Rubro-Negro já está negociando com um substituto. Ao que tudo indica, é grande a chance de que o próximo master seja a gigante Amazon.

As conversas entre Flamengo e Amazon se tornaram públicas no início de março. Segundo informações, a gigante americana tem grande interesse em associar sua marca ao Rubro-Negro. As partes negociam desde então. O anúncio do fim da parceria com o BS2 foi interpretado por muitos como um sinal de que o clube está de fato muito perto do acerto com a Amazon. A expectativa da diretoria Rubro-Negro é elevar o valor de patrocínio, recebendo assim valores muito superiores ao pago pelo BS2.

O banco BS2 foi o segundo patrocinador a deixar o Flamengo em um curto espaço de tempo. Em março deste ano, a Azeite Royal anunciou a rescisão de contrato com o clube. A marca estampava o calção do uniforme rubro-negro. A parceria rendia ao Flamengo R$ 3 milhões anuais.

Em meio a perdas importantes, a boa notícia é que a empresa de telefonia TIM tem interesse em renovar o contrato com o clube. As partes estão negociando os novos termos e a tendência é que o vínculo seja estendido.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana