Mídias Sociais

Esporte

Presidente da Ferj garante continuação do Campeonato Carioca após pandemia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A paralisação no futebol por conta da pandemia do coronavírus trouxe um grande problema para as federações que são responsáveis pela realização dos campeonatos estaduais. A interrupção fez com que várias datas fossem perdidas, comprometendo todo o calendário de 2020. Diante disso, uma das soluções apontadas seria cancelar os estaduais, algo que o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) é veemente contra.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, garantiu que o Campeonato Carioca terá uma continuação após a pandemia do coronavírus. O torneio está paralisado desde o dia 16 de março. E a nova previsão é que siga assim até o próximo dia 30 de abril, por recomendação dos órgãos de saúde.

"O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Não se trabalha com essa hipótese. Até porque recebemos a afirmação da CBF de que serão disponibilizadas datas para finalização", disse o presidente da Ferj em entrevista ao canal de notícias Uol.

O cenário atual obriga a Ferj e outras federações do Brasil a buscar estratégias para conseguir cumprir com o cronograma dos torneios. Exatamente por isso, a federação carioca fará uma nova consulta aos clubes que disputam o estadual nesta quarta-feira (1º) de abril. No encontro, as partes deverão discutir quais possibilidades poderão ser adotadas daqui para a frente.

Um dos assuntos que devem ser abordados no encontro é o isolamento vertical, que prevê o afastamento social apenas de pessoas que formam o chamado grupo de risco ao coronavírus. A idéia é discutir o assunto com representantes dos clubes e também de atletas.

"Prevalecendo as diretrizes do isolamento vertical, haverá busca de um entendimento com os atletas para a hipótese de retomada das atividades após o retorno das férias. Tema para análise e reflexão", encerrou o presidente da Ferj.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana