Mídias Sociais

Esporte

Prefeitura do Rio faz reunião para discutir futuro do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após semanas de negociações os clubes e a Prefeitura do Rio de Janeiro parecem, enfim, ter chegado ao um acordo para a retomada dos treinamentos e demais atividades no CT. O prefeito Marcelo Crivella concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) para tratar sobre o assunto e afirmou que os treinos coletivos devem ser liberados em junho.

Na mesma coletiva, Crivella também afirmou que existe a chance dos jogos oficiais voltarem a ser realizados na reta final de junho e início de julho. A liberação, porém, vai depender da curva de crescimento do coronavírus no Rio de Janeiro. A princípio, a prefeitura trabalhava com a hipótese de retomar as partidas apenas em julho, mas diante da vontade dos clubes de realizarem jogos sem público a questão ficou de ser reavaliada dependendo da curva de contaminação.

Fluminense e Botafogo não compareceram a reunião realizada no último domingo. Mas de acordo com Crivella, os dois concordaram com a retomada dos treinos em junho. O Fluminense contestou a versão do prefeito e chegou a ser posicionar de forma oficial sobre o assunto

"O Fluminense vem a público esclarecer que não fez nenhum contato telefônico com a prefeitura e tampouco com o prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto", diz a mensagem do clube. Já o Botafogo confirmou o contato e também que concordou com os termos apresentados.
Crivella disse também que os dirigentes tinham a intenção de retomar os treinamentos nesta segunda-feira (25), mas que a hipótese foi vetada pela prefeitura. Só estão liberadas atividades médicas e de fisioterapia com bola.

"Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Naquela reunião que tivemos no sábado com o conselho científico foi quase consenso que nós devemos esperar mais um período para o retorno das atividades. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pedimos também que os jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificar a curva em meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero. Eu agradeço a reunião que fizemos ontem (domingo) de quase três horas aqui no Riocentro"explicou Crivella.

Foto: Alexandre Vidal

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana