Mídias Sociais

Esporte

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro, ganha apoio da torcida, e se prepara para assumir de fato o Flamengo

Publicado

em

 

Anunciado como novo treinador do Flamengo no último dia 29 de dezembro de 2021, o técnico português Paulo Sousa, que deixou a seleção da Polônia, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 7, para começar a assumir o time rubro-negro.

O novo treinador foi recebido, no Aeroporto do Galeão, no Rio, por um grupo de torcedores, que, de máscaras, cantavam para incentivar o novo mister, já que é assim que os treinadores são chamados em Portugal.

Na chegada ao Rio, Paulo Sousa recebeu também uma camisa rubro-negra do vice-presidente de futebol clube, Marcos Braz, e do diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, e falou sobre seu entusiasmo de assumir o time de maior torcida do país.

“Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho [da torcida]. Durante a viagem, após a viagem... Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo, mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda (10), os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado”, disse o treinador à FlaTV, canal do clube no YouTube.

Segundo informações das mídias que cobrem o clube carioca, Paulo Sousa chega ao Flamengo com uma comissão técnica robusta, com 6 integrantes, os auxiliares técnicos, Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, o preparador de goleiros, Paulo Grillo, os preparadores físicos, António Gomez e Lluis Sala, e o analista, Cosimo Cappagli, quase todos também já na capital fluminense, com exceção de Victor Sanchez, que testou positivo para o coronavírus e segue em quarentena na Europa.

Ainda pela manhã desta sexta, seguindo o cronograma, Paulo Sousa visitou a estrutura do clube, no Centro de Treinamento (CT) do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio, e já teve o 1º contato com uma das principais estrelas do time, atacante Gabriel Barbosa, que usou o nome Gabi na camisa na temporada de 2021.

O camisa 9, que tem sido alvo de sondagens e propostas de clubes europeus, se reapresentou antes do restante que elenco, que tem a reapresentação marcada para esta segunda-feira, 10, quando terá o 1º contato com o treinador e sua equipe, para iniciar a pré-temporada visando as principais competições do ano.

Mais lidas da semana