Mídias Sociais

Esporte

Oswaldo de Oliveira revela suas prioridades no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Anunciado oficialmente na última segunda-feira (26) o técnico Oswaldo de Oliveira revelou quais serão suas prioridades no Fluminense. O treinador quer melhorar o rendimento defensivo da equipe e também deixa o ataque mais efetivo. A receita é simples, mas colocá-la em prática será o grande desafio do treinador.

A prioridade neste primeiro momento deverá ser o sistema defensivo. O treinador revelou na coletiva em que foi anunciado que dará atenção especial ao setor. O Fluminense sofreu 48 gols em 45 jogos nesta temporada, e Oswaldo quer melhorar bastante esse número. Hoje é o segundo time mais vazado do Brasileiro, atrás apenas da Chapecoense.

"A única coisa que fizemos referência é evitar correr riscos muito próximos do nosso gol. Coisa que tentaremos desempenhar aqui. Iniciei o trabalho ontem (domingo) dando muito mais atenção à defesa. Mas muito menos pelos motivos passados, mas porque isso é um princípio básico do futebol. Procuramos organizar primeiro a defesa e depois irmos avançando", disse Oswaldo.

Já no setor ofensivo, os números não são ruins. Foram 71 gols na temporada, mas a efetividade da equipe é algo que ainda precisa melhor trabalhada. Nas primeiras 15 rodadas do Brasileiro, o time precisou de uma média de quase 12 chutes e mais de 420 passes para anotar cada um dos 19 gols.

"Claro que temos obstáculos a serem transpostos, mas vou fazer com muito prazer e com muita vontade. Não vejo o lado negativo, vejo o lado bom de poder estar aqui e ajudar o Fluminense a passar por essa situação e voltar ao lugar que ele merece", encerrou Oswaldo.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana