Mídias Sociais

Esporte

Oswaldo de Oliveira é oficialmente apresentado no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26) para apresentar de forma oficial a contratação de Oswaldo de Oliveira. O treinador chega ao Tricolor das Laranjeiras para substituir Fernando Diniz, que foi desligado do cargo na última semana. Oswaldo chega para a sua terceira passagem pela equipe, após já ter defendido o clube de 2001 a 2002 e também em 2006.

"Quero agradecer às pessoas que viabilizaram minha volta ao clube. Estou muito feliz. Era um sonho que acalentava há bastante tempo. Gosto muito do Fluminense. Deixei muitos amigos aqui e reencontrá-los tem sido um prazer sem medida", disse o novo treinador do Flu.

Na mesma entrevista, Oswaldo fez também elogios ao trabalho de Fernando Diniz.

"Dar continuidade ao trabalho do Fernando para mim é outro grande prazer. É uma pessoa que passou do âmbito futebolístico. Passou a ser meu amigo. É o jogador que jogou comigo em mais clubes. O conheci no Corinthians, o encontrei aqui no Fluminense em 2001, no Flamengo em 2003, o levei para o Santos e para o Al Ahli do Catar em em 2005. Amigo que tenho há muito tempo. Sempre nos falamos, temos uma relação próxima. Conheço bem a filosofia de trabalho dele, é algo muito particular. Vamos usar muito e já usamos no jogo contra o Corinthians. Vamos usar muito essa posse de bola, essa tranquilidade para iniciar as jogadas de ataque, essa coragem dos jogadores trocarem passes", destacou o novo comandante do Fluminense.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana