Mídias Sociais

Esporte

Oswaldo de Oliveira comemora sua primeira vitória a frente do Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após duas partidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira conquistou sua primeira frente a frente do Fluminense. No último sábado (7), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão. O resultado deu novo fôlego ao time, que vem lutando contra o rebaixamento no torneio nacional.

"Vitória com importância muito grande para nós do ponto de vista mental e psicológico. Por tudo que tem acontecido. Equipe criou oportunidades e não fez gols em outras partidas. Hoje conseguiu. Tirou tensão e peso. Depois do gol ainda passou a jogar melhor, com mais tranquilidade. Isso é alento muito grande para mim, dá mais confiança ainda", explicou Oswaldo.

Oswaldo falou também sobre as dificuldades que encontrou assim que assumiu o clube. Para o treinador, uma vitória como a conquistada diante do Fortaleza dá moral e confiança para o time buscar a recuperação no Brasileiro.
"A principal (dificuldade) foi a sequência de resultados negativos. Isso abateu muito a confiança da equipe. Tentamos resgatar isso. Contra o Corinthians, em São Paulo, a equipe se portou muito bem. Num segundo momento tivemos mais dificuldade porque precisávamos fazer o gol. Ultrapassar esse limite foi uma dificuldade que nós encontramos. Com esse jogo de hoje, vamos poder respirar com mais confiança e olhar o futuro com mais otimismo", resultou o treinador.

O próximo compromisso agora pelo Campeonato Brasileiro será o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, em uma partida adiada da 16ª rodada. O adversário também vem de vitória e uma troca recente de treinador. Sob o comando de Mano Menezes, o Alviverde bateu o Goiás fora de casa por 2 a 1 e agora busca os três pontos contra o Flu para colar nos líderes do Brasileiro. Já a equipe carioca também precisa do resultado para fechar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana