Mídias Sociais

Esporte

Flamengo consegue liberação de Reinier para duelo contra o Avaí

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Líder do Campeonato Brasileiro e vivendo grande fase na temporada, o Flamengo encara o Avaí neste sabado (7), às 17 horas, no Estádio Mané Garrincha. Em meio a desfalques importantes, entre eles o atacante Bruno Henrique que está com a seleção brasileira, o Rubro-Negro recebeu uma boa notícia. O clube conseguiu a liberação para utilizar o jovem Reinier contra os catarinenses.

Reinier estava entre os convocados para defender a seleção brasileira sub-17. O Flamengo tentou a liberação do jogador junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mas não obteve um sinal positivo. Diante do impasse, o Rubro-Negro acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A liberação veio nesta sexta-feira (6) durante realização da sessão intinerante em São Paulo na "Brasil Expo Futebol", feira que reúne a indústria do futebol. A decisão veio do Pleno do tribunal desportivo, por unanimidade.

Com a liberação, o jogador agora fica a disposição do técnico Jorge Jesus para o duelo deste sábado. Ao longo da semana, o jovem participou de toda a preparação para a partida enquanto aguardava uma posição da CBF.

Logo após a liberação de Reinier, o Flamengo divulgou a lista com os relacionados para o duelo diante do Avaí. A lista traz outras novidades como o meia Pepê e o volante Vinícius Souza. O Rubro-Negro não poderá contar com Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana