Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann terá problemas para escalar o Fluminense no clássico deste domingo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Odair Hellmann terá uma série de problemas para escalar o Fluminense no clássico deste domingo (4) diante do Botafogo. O Tricolor das Laranjeiras conta com 10 jogadores infectados pelo coronavírus e que, em virtude disso, não terão condições de jogo. Isso sem falar na lesão de Wellington Silva, que obrigará o treinador a mexer mais uma vez no time.

O mais novo infectado por coronavírus no Fluminense é o meia Paulo Henrique Ganso. Ele agora se junta a André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luis Henrique e Nascimento, todos diagnosticados com a Covid-19. Os atletas estão afastados dos demais jogadores e sendo acompanhados pelo departamento médico do clube.

Apesar do grande número de infectados, a tendência é que Odair consiga repetir a base do time que goleou o Coritiba na última rodada. Uma ausência sentida será de Wellington Silva. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda exatamente na última segunda-feira na vitória sobre o Coxa no Engenhão.

Para a vaga deixada por Wellington Silva o escolhido deve ser Fernando Pacheco. O peruano vem treinando entre os titulares nas atividades realizadas ao longo da semana no CT Carlos Castilho e deve começar jogando contra o Botafogo. Nas demais posições, Odair deve manter o time da última rodada.

Em meio as baixas, a boa notícia é que o Fluminense contará com a volta de dois jogadores. São eles Digão e Yuri. Ambos estão recuperados de lesão e voltaram a treinar normalmente com o restante dos companheiros. Digão havia machucado a coxa esquerda contra o Corinthians, enquanto que Yuri vinha sofrendo com uma pubalgia.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo (4), às 11 horas, no Nilton Santos (Engenhão). O confronto é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu aparece na sétima posição com 17 pontos. Já o Alvinegro é o penúltimo colocado, com 11.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana