Mídias Sociais

Esporte

Flamengo terá volta de peças importantes para sequência do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo contou com uma boa notícia neste fim de semana. O Rubro-Negro contará com o retorno de peças importantes do elenco para o duelo deste fim de semana contra o Athlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas que haviam sido diagnosticados com Covid-19 no Equador cumpriram a quarentena de dez dias e agora voltarão a treinar com os demais atletas.

O técnico Domènec Torrent também fica liberado para retomar o trabalho a beira do campo, mas sua presença no domingo ainda está condicionada a uma avaliação médica. A lista dos atletas que estavam de quarentena conta com Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes.

Todos eles foram submetidos a novos exames e serão reintegrados ao treinamento neste sábado. Por determinação da CBF, os atletas precisam cumprir a quarentena de dez dias. Para ter condições de jogo, eles precisam estar assintomáticos. Existe boa chance de que o Rubro-Negro repita o protocolo utilizado diante do Indepediente del Valle no meio de semana.

Na ocasião, Bruno Henrique, Diego, Isla, Filipe Luís, Vitinho e Michael começaram no banco, já que haviam feito apenas uma atividade leve no campo no período de dez dias. Apenas Matheuzinho e Noga, por necessidade, foram titulares. Curiosamente, Thiago Maia, Pedro e Pedro Rocha foram os únicos em todo o elenco que ainda não foram infectados pelo vírus. Para o duelo com o Athletico neste domingo, Diego Alves ainda é dúvida porque se recupera de um problema no ombro. Gabigol, João Lucas e Pedro Rocha são desfalques por causa de lesão.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana