Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann comemora vitória em clássico, mas cita pontos a serem corrigidos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Odair Hellmann fez o seu primeiro clássico em sua passagem pelo Fluminense na noite da última quarta-feira (29). E logo em seu primeiro teste, o treinador conseguiu o seu principal objetivo que era a vitória. Após o 1 a 0 diante do Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras manteve os 100% de aproveitamento, se isolando como o time de melhor campanha até aqui no Carioca.

Na coletiva de imprensa, Odair Hellmann fez uma breve análise sobre o seu início de trabalho no Fluminense. E ao que tudo indica, o treinador não se engana com os 100% de aproveitamento, deixando claro que o time ainda precisa evoluir em outros pontos antes de se considerar pronto.

"O mais importante de tudo é que a equipe está sólida, consistente, não está abrindo mão da personalidade que tinha de jogar, tanto na construção que tinha de jogar, por isso que está criando oportunidade de gol. É passo a passo, pouco tempo ainda. Estamos muito no início. Vai ter outras coisas a corrigir. Mas que bom que teremos coisas a corrigir, mas com 12 pontos", destacou Odair.

O treinador citou também que os jogadores estão aos poucos assimilando a forma de jogar da equipe, mas que é preciso tempo para consolidar um novo padrão. "A equipe vai conseguindo evoluir dentro da nossa ideia. Quatro vitórias, ainda temos jogadores que não estrearam. Tudo é muito precoce. Temos que ter muita calma. Ganhamos quatro partidas, mas não ganhamos campeonato ainda. Temos muita coisa a corrigir e é assim que vamos trabalhar.

Por fim, Odair elogiou a atuação de Nenê. Na ausência de Ganso, o meia chamou a responsabilidade para si e foi decisivo ao marcar de calcanhar o único gol da partida. "Que o Nenê continue assim. Está bem. Quando a equipe está consolidada ou se consolidando através de uma ideia de jogo, as individualidade se potencializam. Nenê está aproveitando o bom momento, junto da equipe, que está em um momento bom. Ele tem essa qualidade de definição, também bateu uma bola muito bonita na trave", encerrou o treinador do Fluminense.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana