Mídias Sociais

Esporte

Botafogo consegue acordo na Justiça para pagar funcionários

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo conseguiu uma vitória na esfera judicial que ajudará, e muito, a sanar dívidas com funcionários e jogadores. A Justiça do Rio liberou nesta semana para o clube um valor pouco superior a R$ 5,7 milhões. A liberação foi um pedido do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes).

O acordo impõe que a quantia seja utilizada, obrigatoriamente, para amenizar a dívida do clube com os trabalhadores. A decisão foi do Juiz titular da 15ª Vara do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Diniz Maudonet. Ele se deu após audiência realizada nesta quinta-feira (30) com a presença do presidente Nelson Mufarrej e do vice-presidente jurídico Domingos Fleury.

Segundo informações, esse dinheiro vem de parte das cotas pelos direitos de televisão e da premiação do Campeonato Brasileiro. Por determinação da Justiça, a quantia não passará pelas mãos do Botafogo. Todo o dinheiro será repassado ao Sindicato, para que depois sejam realizados os pagamentos diretamente aos funcionários. A expectativa é que os pagamentos comecem a ser realizados na próxima segunda-feira (3).

Atualmente, parte dos atletas do Botafogo ainda não receberam o mês de novembro e o 13º salário. Isso sem falar no direito de imagem. Os demais funcionários estão com novembro, dezembro e a segunda parcela do 13º em aberto. O mês de janeiro vence já na próxima semana, no quinto dia útil de fevereiro.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana