Mídias Sociais

Esporte

Odair Hellmann analisa empata contra o Palmeiras e fala em buscar soluções no Flu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda não foi dessa vez que o Fluminense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante fraco tecnicamente, o Tricolor das Laranjeiras arrancou um empate com o Palmeiras por 1 a 1 na noite da última quarta-feira(12) no Maracanã. A boa notícia é que o time mostrou poder de reação ao sair atrás e conseguir buscar a igualdade no placar.

Após a partida, o técnico Odair Hellmann fez uma breve análise sobre o que foi o jogo. Na visão do treinador o time foi bem ao longo dos 90 minutos, com o adversário levando sorte no lance do gol. Fred perdeu bola no campo de defesa e o Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano.

"Foi um jogo de poucas chances, não foi o Fluminense que criou poucas chances. O Palmeiras não criou nenhuma no 1º tempo. Fez o gol sem criar oportunidade, foi numa saída de bola nossa. Fizemos nosso gol, criamos situação de finalização. O volume de jogadas de construção no último terça está boa, o que precisamos progredir – e estamos variando situações táticas – é aumentar a efetividade na parte final. Foi um jogo muito competido. Mas ao passarmos uma dificuldade inicial - não por pressão do Palmeiras, mas de dificuldade de construção para chegar na fase final – entramos no jogo e melhoramos na partida, até fazer um 2º tempo melhor que o Palmeiras. Mas não conseguimos traduzir isso em situações claras de gol. Porque o jogo também não permitiu. Mas estamos em busca de melhorar esses aspectos", disse Odair.

Sobre buscar soluções no time para conseguir melhores resultados, Odair disse que vem testando algumas variações e formas diferentes de fazer o time atuar.

"Temos uma base, mas não usamos apenas uma só maneira de jogar. Temos uma consistência, organização, boa intensidade, capacidade de construção boa, bom número de trocas de passe, de posse, estamos aumentando o número de finalizações. Agora precisamos encontrar o equilíbrio entre refinar e terminar as jogadas e não acontecer como aconteceu no 1º tempo quando tomamos o gol", encerrou Odair.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana