Mídias Sociais

Esporte

Odair admite atuação abaixo da média do Fluminense em derrota para o Volta Redonda

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Coube ao técnico Odair Hellmann tentar explicar a surpreendente derrota do Fluminense por 3 a 0 diante do Volta Redonda, sofrida no último domingo no Engenhão. O Tricolor das Laranjeiras foi presa fácil nas mãos do Voltaço, que agora depende apenas de suas próprias forças para avançar à semifinal da Taça Rio.

Na coletiva de imprensa após a partida, Odair admitiu a atuação abaixo das expectativas.

"Com todas as dificuldades que o jogo apresentou mesmo assim a gente não fez uma boa partida em relação a todos aspectos. A gente esperava, mesmo com pouco tempo de trabalho, mesmo com nossas dificuldades para fazer um retorno desse, que pudéssemos pelo menos nos apresentar melhor. Uma derrota que precisamos no próximo jogo buscar resultado positivo e melhorar a performance. Não só do aspecto físico, mas de todos aspectos. Tenho certeza que vamos melhorar. Tomamos gol de contra-ataque, em bola parada nossa. Circunstâncias que normalmente trabalhamos bem. Com o tempo a gente vai diminuindo essas possibilidades, esses erros. Quando tem bola parada à sua disposição, você precisa manter esse equilíbrio para não tomar esse contra-ataque", explicou o treinador.

O treinador até viu o time um pouco melhor na etapa final, mas admitiu que não foi possível encontrar o equilíbrio necessário para buscar um resultado melhor.

"Acho que no segundo tempo tivemos volume, criamos algumas oportunidades. No momento que tomamos o segundo gol, também num contra-ataque, foi lance de definição que surgiu com Evanilson. Claro que você vai se expondo, tentando buscar o resultado e se você não está na melhor condição, em todos os aspectos, isso acaba fazendo com que se tenha mais dificuldades ainda. Mas o Volta Redonda teve méritos na vitória. Nós que não conseguimos fazer boa partida, independentemente do tempo, que é escasso e ainda de ter a dificuldade de ter jogador a menos para buscar resultado e dentro do que mais nos preocupava: o cansaço nesse retorno", afirmou Odair.

A partida marcou também a estreia do atacante Fred no Fluminense. O jogador esteve em campo por 45 minutos, mas acabou substituído por questões físicas. A tendência é que o atacante tenha mais tempo em campo com a sequência da competição.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana