Mídias Sociais

Esporte

Botafogo mira a contratação de outra estrela do futebol marfinense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está de olho no mercado em busca de jogadores que possam vir a reforçar a equipe para a sequência da temporada. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Alvinegro estaria de olho no atacante marfinense Salomon Kalou. Nos bastidores, a informação que chega é que o Alvinegro já teria inclusive enviado uma proposta oficial ao staff do jogador.

Kalou disputou a última temporada vestindo a camisa do Herta Berlim. O interesse do Botafogo no jogador aumentou após o Alvinegro tomar conhecimento de que o contrato do atleta com o clube alemão se encerra nesta terça-feira (1º). Com o jogador livre no mercado, os cariocas poderiam negociar diretamente com ele, sem precisar pagar qualquer tipo de conpensação ao Herta Berlim.

Membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg falou publicamente sobre o interesse no jogador. "Existem alguns detalhes a serem discutidos. Não são detalhes financeiros, mas sim da parte pessoal do jogador, da vontade que ele tem com relação ao Brasil, ao Botafogo, ao país dele", disse o dirigente, que ainda revelou: "Da proposta do Botafogo para jogador, há uma vantagem: ele está com vontade de jogar no Botafogo, e o Botafogo tem vontade de ter esse baita jogador", explicou.

Só que o Botafogo tem o entendimento de que a missão de trazer Kalou não será das mais fáceis. O Alvinegro já sabe que terá a concorrência de ao menos um clube da Série A do futebol italiano. Nos bastidores corre a informação de que o jogador tem em mãos uma proposta mais vantajosa financeiramente dessa equipe, cujo nome acabou por não ser revelado. Ainda assim, os dirigentes cariocas estão otimistas e mantendo vivas as esperanças de chegar a um acerto com o jogador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana