Mídias Sociais

Esporte

Números do Fluminense no Carioca deste ano impressionam, principalmente em clássicos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense hoje é dono da melhor campanha geral do Campeonato Carioca, o que por si só já chama a atenção. Só que não é só isso. O Tricolor das Laranjeiras vem quebrando recordes e somando números pra lá de positivos no torneio. O que deixa tudo ainda mais surpreendente é que o time está enfrentando uma grave crise financeira e o técnico Odair Hellmann ainda está no início de seu trabalho no time das Laranjeiras.

A boa campanha passa diretamente pelo excelente retrospecto em clássicos. O Fluminense soma até 75% nos clássicos. No domingo passado, o time quebrou o jejum de três anos sem vitória sobre o Vasco. E esse não foi o único tabu quebrado em 2020. Há quase três décadas o Flu não vencia seus três principais rivais em uma mesma edição do Carioca. A última vez que isso aconteceu foi em 1993. Naquele ano, o time conquistou a Taça Guanabara, mas acabou não levando o título geral do estadual.

Em 1993, o Fluminense venceu o Flamengo e o Vasco por 2 a 1, além de ter batido o Botafogo duas vezes por 3 a 0. Curiosamente, nem nos títulos de 1995, 2002, 2005 e 2012 o clube conseguiu bater os três rivais na mesma edição.

Em 2020, o Fluminense possui um desempenho em clássicos bem diferente dos últimos anos. Foram três vitórias em quatro jogos, um aproveitamento de 75%. Já são mais triunfos que em 2019, por exemplo, quando venceu só dois rivais nos 13 clássicos que disputou aproveitamento de 25,6%). Todos esses números comprovam o bom trabalho desempenhado até aqui por Odair Hellmann. Além disso, mostra que o time consegue dar conta do recado mesmo sendo formado em sua maioria por jovens jogadores e atletas da base.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana