Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Fluminense assina renovação de contrato até 2022

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense anunciou nesta semana a renovação de contrato de um de seus destaques. Trata-se do jovem Frazan, de apenas 23 anos. Mesmo com a pouca idade, ele vinha recebendo muitos elogios, chegando a atrair também o interesse de diversos clubes. O novo vínculo com o Tricolor das Laranjeiras agora é válido até 2022.

Atualmente, Frazan está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. A expectativa do departamento médico é de que ele volte a jogar apenas no segundo semestre. Acompanhando de perto a recuperação do jogador e também a negociação com o Fluminense, o empresário do atleta, Márcio Sampaio, revelou que Frazan tem se empenhado bastante para voltar o quanto antes aos gramados.

"Estamos muito felizes com a renovação contratual do Frazan. Com certeza ela é um forte combustível para fazer o atleta, que já possui uma conduta extracampo irretocável, acelerar ainda mais a recuperação e retornar com mais vontade ainda de conquistar definitivamente sua vaga de titular na equipe. O Fluminense é a casa do Frazan. Um agradecimento especial ao diretor Paulo Angioni, ao presidente Mário Bittencourt e também ao Marcelo Penha (coordenador administrativo), que participaram diretamente do processo de renovação", disse Márcio.

O vínculo anterior de Frazan tinha duração até dezembro, o que permitia ao jogador assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em julho. Exatamente por isso, o Fluminense tratou de acelerar as conversas e chegar logo a um acordo pela renovação. No ano passado, o zagueiro chegou a receber três sondagens de clubes do exterior. Chegou a ser divulgado também que o atleta mantinha conversas em andamento com um time da Turquia, o que deixou o Tricolor das Laranjeiras ainda mais em estado de alerta.

Frazan é cria das categorias de base do Fluminense e foi promovido ao time principal em 2017. Não chegou a se firmar como titular, mas vinha sendo utilizado com frequência na equipe. Ele já soma 35 partidas e um gol entre os profissionais. Na pré-temporada desse ano, levou uma pancada durante um treino no CT Carlos Castilho e rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana