Mídias Sociais

Esporte

Números de Pedro no Fluminense impressionam e deixam antigo “ídolo” para trás

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Boa parte dos torcedores do Fluminense ficaram tristes com a saída de Henrique Dourado, em janeiro deste ano. Muitos acreditavam que o Tricolor das Laranjeiras sentiria, e muito, a falta do Ceifador, principal jogador do clube na temporada passada. Eis que três meses depois, a torcida parece não sentir a menor falta do atacante. E muito disso se deve ao jovem atacante Pedro.

Do início sob desconfiança, Pedro é hoje um dos principais jogadores do Fluminense na temporada. Vivendo grande fase, a jovem revelação do Tricolor das Laranjeiras tem números que superam o do antigo ídolo, Henrique Dourado.

Em 2018, Pedro já balançou as redes em nove oportunidades, contra sete de Henrique Dourado. Dos nove gols marcados, apenas dois foram de pênalti. Já Dourado das sete vezes que balançou as redes, quatro foram em penalidades máximas.

E não para por aí. Além de balançar as redes mais vezes na temporada até aqui, Pedro tem também mais assistências. São seis contra apenas uma do antigo companheiro. Números que mostram o quanto a jovem promessa joga para o time. Até aqui, Pedro tem 44% de participação nos gols do Fluminense. Já Dourado participou “apenas” de 25 dos gols do Flamengo.

A boa fase rendeu elogios do técnico Abel Braga. O treinador colocou o jovem atacante entre os cinco melhores atacantes tecnicamente do país. E o reconhecimento já começa a vir de outras partes. Pedro foi escolhido para a Seleção do Campeonato Carioca deste ano. Foi também o protagonista da vitória da primeira vitória do Fluminense no Brasileiro. O assédio sobre o jogador está aumentando e ele já começa a atrair os olhares de outros clubes.

Foto: Lucas Merçon

 


 

Mais lidas do mês