Mídias Sociais

Esporte

Novo treinador do Botafogo promete mudanças já para duelo contra o Bragantino

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo dias turbulentos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo espera começar a escrever uma nova página na competição a partir desta semana. O Alvinegro apresentou na última terça-feira (10) o técnico Ramón Díaz no Nilton Santos. Ele foi o escolhido pela diretoria para resgatar o bom futebol do time, que hoje está na zona de rebaixamento no torneio nacional.

Argentino e aos 61 anos, Ramón é visto como o perfil ideal para recolocar o Botafogo nos trilhos. Em suas primeiras palavras como treinador do Alvinegro, o treinador chegou com um discurso de promover mudanças na postura da equipe já na próxima rodada, diante do Bragantino, na segunda-feira (16), às 20 horas, no Engenhão.

"Na segunda vão ver algo diferente. Espero que os jogadores entendam como vamos jogar taticamente rapidamente e os resultados que precisamos alcançar. Temos confiança nos jogadores. Sabemos que o clube está passando por situação que está na zona de rebaixamento, mas tem bons jogadores, tem tudo para sair da situação. Com o trabalho de todos, vamos adiante", disse o técnico.

Ramón já vinha analisando a forma do time jogar. Ele afirmou que pretende promover algumas mudanças táticos no time, com o objetivo de conquistar melhores resultados.

"Na última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e também de perder, foi o que aconteceu. Algumas coisas vamos trocar na parte tática, no treinamento e tratar de que o grupo entenda rapidamente a proposta. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada é que temos juventude. Podemos usar a dinâmica", elogiou o novo treinador.

Apesar da grande expectativa, a estreia do treinador terá que esperar. Isso porque Ramón precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico, o que o afastará de suas atividades por pelo menos dez dias. O procedimento é considerado simples e será feito fora do Brasil por um médico de confiança do argentino.

Por conta da cirúrgia, Ramón só deverá fazer a sua estreia a frente do Botafogo diante do Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para ser disputada às 18h15, no Engenhão.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana