Mídias Sociais

Esporte

Novo presidente do Botafogo assume o cargo com o discurso de profissionalizar o clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Eleito presidente para o quadriênio 2021/2024, Durcesio Mello e o vice geral Vinícius Assumpção assumiram o Botafogo nesta semana em sessão solene do Conselho Deliberativo, no salão nobre de General Severiano. Durcesio chega ao Alvinegro com o discurso de profissionalizar o clube.

"Os desafios são enormes, em especial pela grave crise financeira, por isso convoco a todos para nos unirmos e colocarmos o Botafogo onde merece. Queremos construir um clube profissional, com uma gestão ética. Algumas mudanças serão difíceis, mas são importantes para o novo Botafogo", disse o novo mandatário alvinegro.

Durcesio aproveitou também a oportunidade para agradecer ao ex-presidente, Nelson Mufarrej pela contribuição dada na fase de transição e disse ter o sonho de "unir todos os botafoguenses".

"Agradeço ao Nelson Mufarrej, que não pôde estar aqui por suspeita de Covid-19. Ele tem sido fantástico nesta fase de transição. Se eu tenho um sonho, é unir todos os botafoguenses, trazer todo mundo para ajudar o Botafogo", disse o novo presidente.

Aos 65 anos, Durcesio Mello é formado em engenharia e, hoje, atua como empresário. É sócio-proprietário desde 1994, mas nunca teve cargo no Botafogo, seja estatutário ou remunerado. A estreia "política" foi justamente na principal cadeira do clube de General Severiano.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana