Mídias Sociais

Esporte

Botafogo perde mais uma no Brasileiro e vê risco de queda chegar a 95%

Publicado

em

 

A situação do Botafogo se complica a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota em casa para o Athlético-PR sofrida na noite da última quarta, por 2 a 0, o Alvinegro agora chegou aos 95% de chances de terminar a competição entre os rebaixados. Os números foram divulgados pelo matemático Tristão Garcia.

Essa foi a segunda derrota seguida do Botafogo em casa. No Brasileiro, o Alvinegro já saiu de campo derrotado 13 vezes, em 28 partidas disputadas até aqui. Foram apenas quatro vitórias em toda a competição, sendo o time que menos venceu no torneio. A equipe segue na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a vice-lanterna com 23 pontos. Os cariocas estão a frente apenas do Coritiba, que tem 21.

O Botafogo terminou a partida com o dobro de finalizações que o Athlético-PR, mas ainda assim o time não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas.

"Tivemos diversas oportunidades, de cruzamento, bola parada. Emocionalmente sair atrás é muito ruim. Mas os números do jogo mostram o que estou dizendo. Contra o Inter, Coritiba, só contra o Corinthians, que foi um jogo atípico, mas até o gol do Cazares entendo que estava equilibrado, criamos chances. Mas cabe a gente assumir a responsabilidade, saber a nossa realidade, saber que o momento é adverso. Tem que ter personalidade, ter gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, vou cobrar todos jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo. Não é possível em quatro jogos, jogar três melhor do que o adversário e só vencer um. No momento que estamos, precisamos de padrão de excelência. Não conseguimos transformar o domínio em resultado", disse o técnico Eduardo Barroca logo após a partida.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileiro será no domingo (10), quando a equipe terá pela frente o clássico contra o Vasco em São Januário. A partida está marcada para às 20h30.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana