Mídias Sociais

Esporte

Novela envolvendo técnico do Flamengo para 2019 está perto de um final feliz para o Rubro-Negro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O mistério envolvendo o técnico do Flamengo para 2019 está perto de chegar ao fim. Após semanas de mistérios e muitas especulações na imprensa, as duas principais chapas que concorrem na eleição presidencial de dezembro teriam um acerto verbal com o novo treinador: Renato Gaúcho. As informações são do jornal Extra.

Ainda segundo a publicação, Renato Gaúcho deve comunicar o acerto com o Flamengo nesta quinta-feira (29). Mesmo com uma proposta oficial do Grêmio, o treinador estaria bastante seduzido pelo planejamento apresentado pelo Rubro-Negro, clube ao qual já declarou inúmeras vezes ter um carinho enorme.

O martelo ainda não batido, mas tudo indica que ao aceitar a proposta do Flamengo, Renato deva receber um salário próximo a quantia de um milhão de reais mensais. O treinador já conversou com as duas diretorias que vão concorrer na eleição do dia 8 de dezembro. Em ambas as chapas existe um acerto verbal entre as partes. A confirmação só deve acontecer após o resultado das eleições.

Não é de hoje que Renato Gaúcho é o sonho de consumo do Flamengo. O Rubro-Negro vem monitorando o treinador há tempo. Neste ano o clube chegou a apresentar uma proposta para tirá-lo do Grêmio, mas na ocasião, Renato declinou o convite. O clube voltou a procurá-lo agora e, ao que tudo indica, a novela está perto de um final feliz para os cariocas.

Renato Gaúcho é o favorito da torcida para assumir o clube em 2019. Ele venceu uma enquete promovida pelo Globoesporte.com, deixando para trás Abel Braga, outro treinador cotado para assumir o clube no próximo ano. Apesar da excelente campanha no Brasileiro deste ano, o técnico Dorival Junior aparece no terceiro lugar da pesquisa.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês