Mídias Sociais

Esporte

Nova comissão técnica do Oilers é apresentada e time já realiza primeira seletiva

Publicado

em

 

O ano ainda não acabou mas o Oilers Football trabalha a todo vapor já pensando em 2020. No último final de semana, o clube apresentou sua nova comissão técnica, em um evento realizado no sábado no Quiosque Pôr do Sol, na Lagoa de Imboassica. A diretoria busca a reestruturação do time, visando montar uma equipe competitiva para as disputas do Campeonato Carioca e da Liga BFA ACesso no próximo ano, onde o Oilers briga para retornar à elite nacional.

Renato Panaro foi oficialmente apresentado como o novo head coach da equipe. Com vivência no esporte desde 2006, suas últimas experiências na área foram como comandante do Dark Owls, na última temporada, e auxiliar técnico do Vasco da Gama Almirantes.

“Nosso objetivo é preparar o condicionamento físico dos atletas. Em conversa com o nosso preparador físico, Marcio Henriques, alinhamos alguns trabalhos extra campo, para treinos de força, mobilidade e resistência. Quero uma equipe unida e positiva, para isso, nossos atletas serão bem selecionados. Além de condicionamento, eles deverão apresentar uma personalidade agregadora e agradável. Estamos na BFA Acesso, mas ano que vem estaremos na BFA Elite. Essa é a nossa expectativa”, declarou Panaro.

A comissão técnica será composta pelo head coach, Renato Panaro, que acumulará a função de coordenador ofensivo; pelos coordenadores de special team, Cauê Soares e Leo Campos; e o coordenador defensivo, Yan Gravino.
Auxiliares de posição serão: Arthur Faria, quarterback (QBs); Lucas Storck, wide receiver (WR); Renato Panaro, offensive line (OLs); Gutemberg Moreira, defensive linemen (DLs); Bruno Rocha, linebacker (LBs); Cauê Soares, defensive back (DBs); e o Running back (RBs), ainda será definido. O clube vai contar com a fisioterapeuta, Lívia Lemos; com a massoterapeuta, Kim Tavares; e com os preparadores físicos, Marcio Henriques, Raphael Barbutti, Paula Novaes e Matheus Almeida.

A pré-temporada do time irá ter início no dia 18 de janeiro. No último domingo (8), o clube realizou uma seletiva para observar de perto novos jogadores que possam vir a integrar o elenco. Foram realizadas baterias de testes físicos nos candidatos. Foram aplicados testes de resistência, mobilidade e velocidade. O resultado da seletiva será publicado em breve.

Foto: divulgação/Oilers Football

Mais lidas da semana