Mídias Sociais

Esporte

Jogador do Botafogo recebe sondagem do futebol europeu e dos Estados Unidos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo não fez um bom Campeonato Brasileiro, mas ainda assim alguns talentos individuais se destacaram. Um deles é o volante João Paulo. O jogador foi um dos pontos positivos do time durante o Brasileirão, onde a equipe lutou até as rodadas finais contra o rebaixamento. As boas atuações com a camisa do Alvinegro chamaram a atenção de outros clubes do Brasil e também do exterior.

O clube europeu interessado no jogador é o Besiktas, da Turquia. Os turcos entraram em contato com representantes do volante para abrir negociação. Segundo informações, um outro clube dos Estados Unidos, que não teve seu nome revelado, também teria feito uma sondagem em busca de informações sobre o jogador.

"A gente já está em negociação com o Besiktas. Acredito que a proposta chegue ainda esta semana. Já conversamos sobre valores. Representantes dos Estados Unidos também já estiveram no Rio de Janeiro para ver o João Paulo, conversaram, só não oficializaram a proposta", afirmou o empresário do jogador, Cristian Manica, ao GloboEsporte.com.

Ainda segundo informações, João Paulo teria como preferência jogar nos Estados Unidos. O nome da equipe não foi divulgada a pedido do próprio clube, que ainda resolve algumas questões internas para avançar nas tratativas com o jogador. Apesar da preferência pelo futebol americano, a proposta do Besiktas também é interessante para o atleta.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana