Mídias Sociais

Esporte

Na mira do Flamengo, Filipe Luís só irá definir seu futuro após a Copa América

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

O lateral-esquerdo Filipe Luís é um dos desejos do Flamengo para o segundo semestre. Em fim de contrato com o Atlétido de Madrid, da Espanha, o jogador vê constantemente seu nome ser especulado no time de maior torcida do Brasil. Tranquilo quando as especulações, o atleta afirmou que só irá definir o seu futuro após a disputa da Copa América.

“Tenho possibilidade de ficar e de sair. Sei que as portas estão abertas. Já falei com a comissão de que não vou dar o “sim” a nenhum clube antes da Copa América. Qualquer dúvida que tiverem, podem falar comigo diretamente. Só vou dizer onde vou jogar quando acabar a Copa América. Aí sim a minha cabeça vai sair da seleção brasileira”, declarou o lateral em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira.

Ainda na coletiva, o jogador falou também sobre a vontade de atuar no futebol brasileiro. “Ainda não tomei a decisão, mas gostaria de voltar a jogar aqui e viver essa experiência. O Brasil deixa a desejar em alguns aspectos, mas em outros ganha da Europa. Qual garoto não sonha em ser campeão brasileiro?”, declarou Filipe Luis.

O Flamengo já procurou o jogador de forma oficial. Bruno Spindel e Marcos Braz estiveram em Madri para apresentar uma proposta pelo jogador, que se interessou pelo projeto. Apesar do interesse, Filipe Luís teria deixado claro que a prioridade seria seguir na Europa. A permanência no Atlético de Madrid, portanto, não está descartada.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais lidas da semana