Mídias Sociais

Esporte

Moacyrzão tem jogo histórico de futebol americano

Avatar

Publicado

em

 

Acostumado a ver equipes de alto rendimento na cidade como o Macaé Basquete, que disputa o NBB, o Macaé Esporte Futebol Clube, e, em outras épocas, o futsal e o vôlei, a Capital do Petróleo agora abraçou também o futebol americano. E o dia primeiro de maio, feriado do trabalhador, reservou um momento histórico. O Macaé Oilers recebeu o Flamengo FA no primeiro jogo de outra modalidade na história do Moacyrzão.

O gramado recebeu uma marcação especial para a modalidade e o jogo teve um bom público de 1.500 pessoas. A entrada cobrada foi um quilo de alimento não perecível, doado para a Casa do Caminho, instituição de caridade localizada no bairro Ajuda.

Desafio de Futebol Americano, Estadio Claudio Moacyr.Macaé/RJ. Data: 02/05/2016 . Foto: Ana Chaffin/Prefeitura de Macaé

Partida histórica de futebol americano em Macaé

Com a bola oval rolando, o Flamengo levou a melhor e venceu o desafio por 28 a 7, mas certamente o resultado foi o menos importante perto da ascensão recente da equipe macaense. Atual campeão estadual, o Macaé Oilers já mira novos desafios e a preparação para defender o título neste ano.

"A gente não esperava tanta gente assim, ainda se tratando de futebol americano, um esporte novo para os macaenses. Era esperada a vitória do Flamengo, eles disputam o Brasileiro há três anos e é uma equipe muito forte. Mas nós lutamos muito e foi um placar apertado, eles viram isso. Agora vamos manter o trabalho e buscar parceiros para dar prosseguimento ao projeto", disse Nivaldo Júnior, presidente do Macaé Oilers.

Thales Coutinho, presidente da Fesporte, elogiou o evento e a importância de contemplar outras modalidades no município.

"O Moacyrzão recebeu esse evento inédito de outra modalidade fora o futebol, e o público marcou presença. É um evento diferente no estádio e foi muito interessante. Uma forma de contemplar também outra modalidade presente no município", disse Thales.


 

Mais lidas do mês