Mídias Sociais

Destaque

Macaé acerta a rescisão de contrato de Marquinho, que agora deve reforçar o Botafogo

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé acertou nesta sexta-feira a tarde a rescisão de contrato do meia Marquinho, um dos principais destaques da equipe no último Campeonato Carioca. O atleta tinha vínculo com o Alvianil Praiano até o dia 9 de maio, mas com a rescisão contratual, ele agora está livre para acertar com outro clube. Seu provável destino é o Botafogo, que está se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na verdade a saída do Marquinho não chega a ser uma surpresa no clube. Chegou a ser publicado na imprensa local que o atleta já teria assinado um pré-contrato com o Botafogo há pouco mais de um mês. Embora a informação não tenha sido confirmada pela direção, a permanência do atleta no clube no segundo semestre era classificada como difícil. Especula-se que no Botafogo, Marquinho terá um salário mensal de R$ 20 mil. O vínculo a ser assinado com o Alvinegro seria até o fim de 2017.

Marquinho tem atualmente 26 anos de idade e está no Macaé desde 2013. Ele chegou ao Alvianil Praiano após se destacar com a camisa do Quissamã, tanto na campanha do acesso para a Série A do Carioca em 2012, como no Estadual de 2013, onde a equipe acabou rebaixada. No Leão, o meia conquistou o seu espaço e foi peça importante na conquista do acesso para a Série B do Brasileiro e também no título do Campeonato Brasileiro da Série C em 2014. Na atual temporada, embora não tenha sido brilhante, foi um dos atletas que se destacaram na campanha do Campeonato Carioca, onde o Macaé chegou até a semifinal da Taça Rio.

Com a saída de Marquinho, o Macaé certamente irá ao mercado em busca de reforços para o meio-campo visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. O elenco do Alvianil Praiano deverá se reapresentar na próxima terça ou quarta-feira, quando a comissão técnica dará início a preparação para o Brasileiro, que começa dia 22 de maio.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana