Mídias Sociais

Esporte

Macaé acerta a contratação do goleiro Milton Raphael para a disputa do Brasileiro da Série C

Avatar

Publicado

em

 

Já pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em maio, a diretoria do Macaé acertou a contratação de um velho conhecido da torcida macaense. Trata-se do goleiro Milton Raphael, campeão brasileiro pelo Alvianil Praiano em 2014 da mesma Série C. A princípio, ele chega para a vaga de William Alves, que não deve seguir no clube no segundo semestre.

Milton Raphael estava no Boavista, onde disputou o último Campeonato Carioca. Assim como aconteceu em 2014, ele chega ao Alvianil Praiano por empréstimo junto ao Botafogo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Milton goza de grande prestígio entre os torcedores do Macaé, justamente pela identificação com o clube e pela belíssima campanha em sua primeira passagem pelo clube.

Em 2014, Milton Raphael chegou ao Macaé para disputar uma posição entre os titulares. Em um primeiro momento, o goleiro ficou no banco de reservas. Entrou na Copa Rio, se destacou e acabou ganhando uma chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro. Seu auge foi nas quartas-de-final do Brasileiro da Série C, onde com grandes defesas, parou o ataque do Fortaleza e foi decisivo na conquista do inédito acesso para a Série B do Brasileiro. Posteriormente, o arqueiro se destacou também na conquista do título da competição, diante do Paysandu, escrevendo mais uma vez seu nome na história do clube.

A chegada de Milton Raphael também abre caminho para uma possível saída de William Alves. William disputou o último Campeonato Carioca com o Macaé, mas dificilmente seguirá no clube no segundo semestre. Em entrevista ao Globoesporte.com, o próprio presidente de honra do Macaé, Mirinho, deixou no ar a possibilidade de o arqueiro não seguir no clube. “Wiiliam não deve ficar, aí trouxemos o Milton Raphael”, contou o mandatário.

Quem também não deve seguir no clube é o lateral Gedeílson. Formado nas categorias de base do Bangu, o atleta passou por clubes como Olaria, Ipatinga, América (MG), Linense, Bragantino e Tombense antes de chegar ao Macaé no início do ano. Durante a disputa do Carioca, o jogador esteve em campo em 15 oportunidades, ficando de fora apenas na partida contra o Tigres, ainda na primeira fase da competição.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 


 

Mais lidas do mês