Mídias Sociais

Esporte

Mistério persiste no Flamengo e vira tema de disputa política

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O mistério sobre quem irá comandar o Flamengo na próxima temporada persiste. E em meio a esse cenário de incertezas, ambas as chapas que concorrem na eleição de 8 de dezembro usam o tema para conquistar votos. Tanto situação quanto oposição adotam discursos parecidos. As duas partes miram Renato Gaúcho, nome que conta com grande aprovação no Rubro-Negro e também de boa parte da torcida.

Candidato da situação, Ricardo Lomba já afirmou inúmeras vezes que o nome de Renato Gaúcho o agrada. O mesmo faz Rodolfo Landim, candidato da oposição. Landim disse gostar do perfil de Renato. E diante dessa situação, as chances de Dorival Junior permanecer no cargo ao fim da temporada são cada vez menores, mesmo com o treinador fazendo um excelente trabalho no Campeonato Brasileiro.

Não é de hoje que o nome de Renato Gaúcho é ventilado no Flamengo. O Rubro-Negro chegou a apresentar uma proposta oficial pelo treinador no meio da atual temporada, mas Renato optou por seguir no Grêmio.

Renato Gaúcho é experiente. Sabe que está valorizado no mercado, principalmente após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio. Na atual temporada levou o Imortal à semifinal do torneio Sul-Americano. Exatamente por ser experiente, ele usa seu conhecimento para se valorizar ainda mais. Faz mistério, barganha. Segundo o jornal O Globo, ele pede um salário de um milhão e reforços para renovar com o Grêmio. O Flamengo monitora a situação e diz ter condições de cobrir a oferta. Na imprensa, Renato flerta e jura amor aos dois clubes. Resta saber, em qual deles ele irá trabalhar em 2019.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês