Mídias Sociais

Esporte

Ídolo do Vasco pode ter titularidade ameaça no clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O goleiro Martín Silva tem bastante crédito no Vasco, mas a verdade é que pode estar perdendo espaço no clube. Enquanto ele estava servindo a seleção uruguaia, o seu substituto Fernando Miguel aproveitou a oportunidade para mostrar serviço e entrar na briga por uma posição entre os titulares.

Fernando vem correspondendo a altura e inclusive foi um dos grandes destaques da vitória sobre o São Paulo, tendo feito uma defesa decisiva em cabeçada de Rodrigo Caio, quando o Vasco o jogo ainda estava 1 a 0 para o Vasco. Se tivesse tomado o gol, a situação do Cruz-Maltino agora poderia ser outra no campeonato.

Embora venha trabalhando para buscar seu espaço, o goleiro prega respeito ao concorrente. “A grande do Martín Silva ninguém vai tirar e mudar. Mas busco meu espaço. Meu papel é me dedicar todos os dias e respeitar as decisões que forem tomadas, dentro e fora de campo. Meu respeito independe de ser titular ou reserva”, afirmou Fernando Miguel.

Além das boas atuações de Fernando Miguel, que vem passando cada vez mais segurança no gol do Vasco, outro fator joga contra Martín Silva: a falha diante do Grêmio. Após chute despretensioso, Martín acabou falhando e sofrendo um gol em uma bola bastante defensável. O descuido acabou acarretando em mais uma derrota no Brasileiro e custou um ponto ao Vasco na luta contra o rebaixamento.

No próximo domingo, (25) o Vasco vai receber o líder Palmeiras em São Januário. Resta saber quem será o goleiro. Se o técnico Alberto Valentim vai manter Fernando Miguel, ou se dará mais uma chance de Martín Silva recuperar espaço.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês