Mídias Sociais

Esporte

Derrota para o Palmeiras complica o Vasco na luta contra o rebaixamento

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A derrota em casa para o Palmeiras deixou o Vasco em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Se antes de a bola rolar o Cruz-Maltino tinha uma situação até certo ponto confortável na luta contra o rebaixamento, o mesmo não se pode afirmar agora. O time comandado por Alberto Valentim viu o risco de queda aumentar após a rodada e agora precisará buscar uma vitória fora diante do Ceará na última rodada para não depender de uma combinação de resultados para se manter na Série A em 2019.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Alberto Valentim não escondeu o sentimento de frustração. “Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer uma semana com tranqüilidade e com muita força interior”, afirmou Valentim.

A situação do Vasco ficou ainda mais complicada com a vitória do América-MG sobre o Bahia. Os mineiros chegaram aos 40 pontos e hoje ocupam a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. O Vasco hoje tem 42 pontos e apesar de depender apenas de suas próprias forças, não terá pela frente uma situação das mais tranqüilas.

A boa notícia é que o Ceará já não corre mais risco de ser rebaixado, o que tira um pouco do peso sobre a partida para os donos da casa. Ainda assim, os cearenses estarão brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo, o que força a necessidade de uma vitória para se manter entre os classificados. Por sua vez, o Vasco terá que melhorar o seu aproveitamento fora de casa para ficar com os três pontos e terminar a rodada absolutamente tranqüilo, com a permanência na Série A garantida. Em caso de empate ou derrota, o Vasco terá que torcer contra Chapecoense, America-MG e Sport.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês