Mídias Sociais

Esporte

Mesmo em meio a altos e baixos, campanha do Botafogo no Brasileiro já é histórica

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com altos e baixos, o técnico Eduardo Barroca segue fazendo um bom trabalho no Botafogo. Com os 26 pontos conquistados até aqui em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro já fez o seu melhor primeiro turno desde 2013. Naquele ano, o time aparecia na vice-liderança do torneio, com 36 pontos. Hoje, a equipe está na 10ª posição, com 26.

Após um momento de oscilação no campeonato, o Botafogo voltou a vencer na última rodada e agora apenas quatro pontos separam o time da zona de classificação para a Libertadores. No próximo sábado (14), o Alvinegro fecha sua participação no primeiro turno diante do Ceará, no Castelão. Se vencer, irá alcançar o seu terceiro melhor desempenho na década na primeira parte da competição.

O Botafogo começou muito mal a temporada sob o comando de Zé Ricardo, ficando de fora das fases decisivas do Campeonato Carioca. Na sequência, o time foi eliminado da Copa do Brasil, o que colocou todo o planejamento da temporada em risco. Nesse período entrou Eduardo Barroca, uma aposta da diretoria, e a partir daí as coisas começaram a melhorar.

O grande desafio do time agora é manter a pegada até o fim da competição, deixando um pouco de lado o momento conturbado vivido pelo clube nos bastidores. Hoje, o Alvinegro deve dois meses de sálario CLT e três de imagem. Por conta disso, os líderes do elenco vieram a público cobrar uma posição da diretoria.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana