Mídias Sociais

Esporte

Liga Macaense de Desportos dará início a Copa Macaé neste final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após o sucesso do Campeonato Macaense de Futebol Amador, a Liga Macaense de Desportos (LMD) agora dará sequência ao seu calendário de competições. Neste final de semana, será dado o pontapé inicial da Copa Macaé, torneio que está chegando a sua terceira edição agora em 2019.

A competição tem como principal diferencial a possibilidade das equipes inscreverem jogadores profissionais, aumentando assim o nível técnico da disputa. O torneio é formado por equipes tradicionais do futebol amador da cidade. Outra novidade é que esta edição contará com um time de fora, o Casimiro de Abreu. O campeão da primeira edição da Copa Macaé foi o Fúria. Na edição passada, o caneco ficou nas mãos do Paraíso.

O presidente da Liga Macaense de Desportos, Wandersson Agostinho falou um pouco sobre a proposta do torneio. "A idéia é que os clubes consigam mostrar o alto nível que possuem participando de uma competição aberta a profissionais. O torneio traz também uma grande oportunidade para divulgar as equipes. Além de servir de preparação para o Campeonato Macaense do próximo ano. Os times que venceram a Copa Macaé chegaram muito fortes no torneio seguinte. A prova disso é o Fúria, que foi campeão macaense pela primeira vez neste ano", explicou Wandersson.

O pontapé inicial será dado no sábado (14). Às 13h, o Fúria irá encarar o Águia no Estádio Expedicionário. No mesmo dia e local, o Garra mede forças com o Casimiro, só que às 15h. No domingo (15), será a vez do Sinditob entrar em campo para encarar o Aroeira, em partida marcada para às 14h.

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana