Mídias Sociais

Esporte

Medalhão entra na lista de reforços do Vasco para 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Planejando o elenco para a próxima temporada, o Vasco observa jogadores no mercado que possam reforçar a equipe em 2020. E nessa busca por jogadores surgiu nos bastidores o nome de um velho conhecido, que já teve status de ídolo com a torcida. Trata-se do zagueiro Dedé, que atualmente defende o Cruzeiro.

O nome de Dedé ganhou força nos bastidores após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro. O jogador também não estaria satisfeito na Raposa, principalmente por conta de algumas decisões tomadas pela diretoria do clube nos últimos meses. O processo de desgaste se acentuou com o rebaixamento e diante disso uma saída não está descartada.

Um dos principais fatores que teriam incomodado Dedé seria o novo teto salarial traçado pelos dirigentes do Cruzeiro. O clube mineiro vai reduzir drasticamente os investimentos em 2020 e o teto estipulado será de R$ 150 mil mensais. Dedé é um dos jogadores com rendimentos superiores a esse valor, o que obrigaria a ter que renegociar com os dirigentes para permanecer em Minas.

Outro fator que acabou ligando o zagueiro ao Vasco foi a troca no comando técnico do clube. Dedé goza de ótima relação com Abel Braga, treinador que foi recentemente contratado pelo Cruz-Maltino. Os dois trabalharam juntos neste ano na Raposa. Curiosamente, Dedé viveu um de seus melhores momentos na carreira justamente vestindo a camisa do Vasco em 2011, quando foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil. Todo esse carinho com o ex-clube pode acabar convencendo o jogador a voltar ao Rio em 2020.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana