Mídias Sociais

Esporte

Macaé vence a primeira na Seletiva e cola na zona de classificação no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte conquistou um importante resultado no último final de semana pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano voltou a jogar no Moacyrzão após quase um ano. No reencontro com sua torcida, a equipe macaense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0 no último domingo (29).

O resultado foi excelente para o Macaé, que havia perdido para o América na estreia da competição. Com a vitória, o Alvianil Praiano somou seus primeiros três pontos no torneio, subindo agora para a terceira posição. A equipe macaense está atrás da líder Portuguesa, que tem seis pontos, e do vice América, com quatro. Vale lembrar que a Seletiva é formada por seis equipes que jogam entre si em turno único. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a fase principal do Campeonato Carioca, onde estão os quatro grandes do Rio.

O Macaé começou a construir a vitória logo no primeiro minuto da partida. Os donos da casa abriram o placar com Matheus Babi, jogador que foi revelado no clube. Após sofrer o gol, o Nova Iguaçu adiantou sua marcação e passou a ter mais posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Ainda assim, o time visitante chegou a balançar as redes aos 44 minutos, com Bruno Santos. Só que o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento na jogada.

O Macaé ampliou a vantagem no placar também nos primeiros minutos da etapa final. Maranhão entrou no intervalo no lugar de Wagner Carioca e logo em seu primeiro lance na partida, deixou Matheus Babi livre na entrada da área para marcar o seu segundo gol no jogo e o terceiro na competição, se isolando na artilharia da Seletiva. Com 2 a 0 no placar, o Macaé apenas administrou o resultado até o apito final. A equipe macaense volta a entrar em campo no sábado (4), quando irá encarar o Friburguense, novamente no Moacyrzão.

Foto: Tiago Ferreira

 

 

Mais lidas da semana