Mídias Sociais

Esporte

Fluminense monitora o mercado e pode fechar com jogador do Cruzeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo em dificuldade financeira, o Fluminense observa as oportunidades de mercado. O Tricolor das Laranjeiras quer reforçar o seu elenco para 2020 e por isso monitora jogadores que possam ficar disponíveis na janela de transferências. Diante desse cenário, o clube carioca realizou uma songadem ao volante Henrique, jogador do Cruzeiro.

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020, o que em tese dificultaria uma saída agora. Só que o rebaixamento do clube para à Série B obrigará a Raposa a readequar suas finanças no próximo ano, o que pode indiretamente ajudar o Tricolor das Laranjeiras. Com um orçamento significativamente menor, o Cruzeiro terá que liberar alguns jogadores para reduzir sua alta folha de pagamento. Ciente disso, o Fluminense observa de longe a situação.

Segundo informações, o Fluminense não enviou nenhuma proposta e sequer entrou em contato com o jogador. O Tricolor das Laranjeiras teria feito apenas uma sondagem em busca de informações sobre o futuro do atleta com seu staff. Aos 34 anos, Henrique não sabe se continuará na Raposa em 2020 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Henrique é um jogador bastante identificado com o Cruzeiro. Ele chegou no time mineiro pela primeira vez em 2008, quando o time também era comandado por Adilson Batista. O volante foi três vezes campeão Mineiro (2008, 2009 e 2011). Em 2011 foi parar no Santos. Dois anos depois voltou para o Cruzeiro e foi campeão estadual mais três vezes (2014, 2018 e 2019). Henrique faturou ainda dois brasileiros (2013 e 2014) e duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018). Hoje ele soma 516 jogos e é o oitavo atleta com mais partidas pelo clube.

Foto: Bruno Haddad

 

 

Mais lidas da semana